Dias 16 e 17 de Novembro de 09 Hrs às 17 Hrs

Hotéis próximos https://www.tripadvisor.com.br/HotelsNear-g303506-d9792254-Citta_America-Rio_de_Janeiro_State_of_Rio_de_Janeiro.html

A pessoa não encontra seu equilíbrio psicológico, a não ser mobilizando suas capacidades. A maior das necessidades humanas é a capacidade de auto-realização, de dar um sentido à vida, de viver em harmonia com suas necessidades psiconeurobiológicas. E a Didática deve levar isso em consideração.

Interessa-nos ensinar procedimentos e atividades que são capazes de mobilizar capacidades normalmente não utilizadas é a função da EMOTOLOGIA, que disponibiliza para o individuo a mais refinada inteligência que o cérebro pode produzir. À aplicação desses conhecimentos na área da educação é a EMOTOPEDIA que ensina aos professores como ministrar conhecimentos mobilizando as capacidades do aluno normalmente não utilizadas.

Além desses fatores a EMOTOLOGIA é a ferramenta de acesso ao sistema límbico e consequentemente a mais refinada inteligência que o cérebro pode criar.

Pra se ter uma ideia enquanto a inteligência racional relaciona informações na velocidade de 40 bits/s a inteligência do sistema límbico relaciona informações na velocidade de 1000000 bits/s.

Vivemos a era da revolução do neurônio onde a inteligência límbica, ou sofisticada é requisito fundamental aos que vivem o presente século. Em tempos de globalização e competitividade a inteligência límbica ou sofisticada é o referencial que diferencia os indivíduos.