16 de April de 2019
Views - 70
Participando a 50 anos dos estudos avançados do cérebro e da inteligência, a cidade do cérebro periodicamente disponibiliza bibliografia onde apresenta as mais recentes descobertas da neurociências e o resultado de seus estudos obtidos com base nessas descobertas. Assim agimos de modo a atualizar a sociedade brasileira e repassar conteúdo que possibilite a melhoria da condição humana.
Dessa forma, o livro A PRESENÇA DE DEUS NO CÉREBRO HUMANO apresenta em seus 12 capítulos informações sobre as mais recentes descobertas da ciência que mostram:
-
O que é a fé
-
O espaço espiritual do cérebro
-
Fé, religiosidade e saúde
-
Os benefícios de quem prática uma religião
-
Os aparelhos de neuroimagens descobrem o ponto de Deus no cérebro
-
A descoberta do gene de Deus nos laboratórios
-
o 4 estágio da consciência
-
A inteligência Espiritual
-
Inteligência e Sabedoria como se constroem
Em respeito a todas as religiões e a importância delas na vida humana, juntamos ao texto o pensamento de diversos estudiosos de modo a embasar o conhecimento levado a sociedade.
No livro AS EMPRESAS NÃO SABEM O QUE É LUCRO buscamos auxiliar e fazer mais inteligentes o gerenciamento das empresas brasileiras dando curso ao preconizado na emotologia, base da metodologia cidade do cérebro de gerenciamento para o lucro onde a inteligência de cada empregado é disponibilizada diariamente no trabalho. Fato que estabelece o maior lucro de uma empresa esta forma de proceder as empresas não conhecem e jamais conheceram se não aprenderem a trabalhar com a maior inteligência de seus empregados. e isto o livro ensina através da metodologia traçada pela cidade do cérebro que toma a auto-realização humana e a capacidade de inovar do cérebro como fatores máximos presentes na produção do lucro.
O cérebro é um grande arquivo que registra na memória todas as imagens passadas na nossa vida, alguns registros são muito fortes tão fortes quanto a emoção que sentimos no momento da ocorrência você lembra por exemplo, que quando brigamos com alguém a ponto de não querer mais ver a criatura a simples imagem de alguém ao longe que se pareça com a pessoa nos faz voltar a sentir e a nos comportar como no dia do incidente. Ainda lembramos do cheiro e do gosto que mamãe e vovó faziam o barulho do trem que passava na janela de nossa casa. Se você não sabia o cérebro tem um circuito que registra todas essas cenas e junto com ela os hormônios que estiveram presentes na ocasião em que a cena se deu. Quando ele registra a cena, registra também os hormônios que estiveram presentes. É isto que nos faz sentir as mesmas reações. Muitas dessas reações dão origem aos bloqueios que travam a inteligência em diversos momentos da vida e influenciam a nossa capacidade de viver com qualidade de vida. Baseado na teoria das emotizações da cidade do cérebro o SPA DO CÉREBRO divide momentos de conhecimento da fisiologia do ser humano com os de exercícios de emotologia para reconhecimento dos bloqueios e cura das emoções negativas. A esses dois momentos se juntam os momentos de espaço lúdico que nos faz reaprender a brincar, lembrando que para os mamíferos é fundamental brincar pois entre os elementos vivos da natureza só os mamíferos brincam.
A pessoa não encontra seu equilíbrio psicológico, a não ser mobilizando suas capacidades. A maior das necessidades humanas é a capacidade de auto-realização, de dar um sentido à vida, de viver em harmonia com suas necessidades psiconeurobiológicas. E a Didática deve levar isso em consideração. Interessa-nos ensinar procedimentos e atividades que são capazes de mobilizar capacidades normalmente não utilizadas é a função da EMOTOLOGIA, que disponibiliza para o individuo a mais refinada inteligência que o cérebro pode produzir. À aplicação desses conhecimentos na área da educação é a EMOTOPEDIA que ensina aos professores como ministrar conhecimentos mobilizando as capacidades do aluno normalmente não utilizadas.
Add Comment