Curso – Emotologia e Emotopedia – PARA OS PROFESSORES

OBJETIVO:Capacitar os profissionais do ensino para as exigências da nova escola ensinando técnicas de Exposição e motivadas preparação de aulas e motivadas a importância da secretaria da Inteligência na escola Moderna.

Conteúdo Programático

 March 6, 2015 by Prof. Luiz Machado

  • Teoria do modelo do cérebro triúno
  • O gênio dentro de cada qual
  • História da sugestão
  • Sugestologia um termo inadequado quando aplicado à educação
  • O que pode substituir a sugestologia e sugestopédia
  • Análise de alguns efeitos no processo de mobilização de capacidades do ponto de vista da      emotização
  • Análise do efeito sinérgico
  • A lógica do sistema límbico
  • A comunicação com o sistema límbico
  • Funções que envolvem o intelecto e funções que envolvem o sistema límbico
  • Funções que parecem envolver primordialmente o intelecto
  • Sons que parecem envolver primordialmente o sistema límbico
  • Leis da mobilização de capacidades
  • O chamado efeito mágico
  • Emoção motivação e emotização
  • O professor emotologo
  • Informações emotizadas
  • Emotização e o interesse pela escola –   a nova sala de aula
  • Atmosfera emotizada
  • A importância de um clima de emotização positiva
  • Representação mental
  • Estilos de aprendizagem
  • Exemplo de emotização
  • Equilibração
  • Fases da equilibração
  • A evolução do sistema CLC de aprendizagem acelerativa
  • Princípios de emotologia e emotopedia
  • A emotopedia e as drogas

CARGA HORÁRIA :
30 horas de aula  15 aulas de duas horas

LIVRO TEXTO
PRINCÍPIOS DE EMOTOLOGIA E EMOTOPEDIA  –   LUIZ MACHADO –  CIDADE DO CÉREBRO